Passaporte

Acessar Imprimir esta página

Execução de atividades relacionadas ao serviço de expedição e controle de documentos de viagem, emitidos pela Polícia Federal:

• Passaporte comum; • Passaporte para estrangeiro; • Laissez-Passer; • Passaporte de emergência

Como Obter o Passaporte:

• Preencher o formulário disponível no portal da Polícia Federal . Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, informações podem ser obtidas pelo telefone 194. • Pagar a taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU, na rede bancária, respeitando sua data de vencimento. • Comparecer pessoalmente nos locais de atendimento da Polícia Federal munido da documentação original exigida, da GRU paga e do protocolo da solicitação, para fornecer os dados biométricos (fotografia, impressões digitais e assinatura). • O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identificação.

Observação:

A GRU será gerada automaticamente após o preenchimento do formulário, sendo imprescindível preencher o número do CPF do requerente ou do seu responsável, se for o caso.

Para Passaporte de Emergência:

  1. Preencher o formulário disponível no portal da Polícia Federal. Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, informações podem ser obtidas pelo telefone 194;
  2. Comparecer pessoalmente nos locais de atendimento da Polícia Federal autorizados a emitir Passaporte de Emergência (verificar no portal), munido da documentação exigida;
  3. Aguardar o deferimento da solicitação de passaporte, uma vez que será avaliada a situação emergencial;
  4. Se deferido, pagar a taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU –, na rede bancária, respeitando sua data de vencimento.

Observação:

Etapas para a realização deste serviço

1

Acesse o serviço

Canais de prestação desta etapa:

Este é um serviço do Ministério da Justiça (MJ). Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá- lo .